Arraiá do Banza 2024 - Quarta-feira, 03 de Julho de 2024

Encerramento Memorável do Arraiá do Banza 2024.

O maior São Pedro de Todos os Tempos!

Encerramento Memorável do Arraiá do Banza 2024.

Encerramento Memorável do Arraiá do Banza 2024 em Banzaê

3 de julho de 2024 – O São Pedro de Banzaê encerrou sua edição de 2024 com chave de ouro, deixando um legado de alegria e cultura para todos os participantes. Entre os dias 28 de junho e 1º de julho, a Praça Multiuso de Eventos Valmir Matos foi palco de uma das maiores e mais emocionantes celebrações juninas da região, atraindo milhares de pessoas em busca de diversão.

"Forró na Praça" deu o pontapé inicial com uma noite cheia de animação e muita dança. A programação trouxe artistas locais que aqueceram o coração do público. Ramone Almeida, Nilton Pankadão, Patrick Veloso fechou a noite com um repertório variado que não deixou ninguém parado.

Além das atrações musicais, o dia 28 também contou com apresentações de quadrilhas juninas que encantaram o público. As quadrilhas “Atiça q’eu danço” do povoado Monte, Pinga Fogo da Aldeia Kiriri, “Tradição” da Aldeia Marcação Kiriri e Caipiras Aloprados do distrito de Aribicé Euclides da Cunha trouxeram ainda mais cor e alegria para a festa.

O segundo dia foi marcado por grandes nomes do forró romântico e tradicional. A banda Seu Desejo com sucessos do forró romântico, embalando os casais presentes, Flávio José, um ícone do forró tradicional, trouxe um repertório repleto de clássicos que emocionaram o público. Eric Land agitou a galera com seu estilo moderno e hits contagiantes, enquanto a dupla Ramon e Randinho manteve a energia lá em cima com seu forró autêntico.

No terceiro dia, a mistura de tradição e inovação tomou conta do palco. Tarcísio do Acordeon, conhecido por seus hits e suas habilidades na sanfona, apresentou um repertório cheio de emoções. Henry Freitas trouxe uma envolvente mistura em suas músicas enquanto Luana Matos adicionou um toque especial com seu talento. Danniel Vieira e Junior Santos com seus estilos únicos, animando o público até o último acorde.

A noite de encerramento foi inesquecível, marcada por apresentações que fizeram o público vibrar até o fim. Wesley Safadão, um dos maiores nomes do forró eletrônico, garantiu uma noite cheia de energia com seus hits. Luan Estilizado manteve o ritmo acelerado com suas performances cheias de vitalidade, enquanto Cavaleiros do Forró trouxe seus grandes sucessos para o palco, encantando os fãs de todas as idades e Toca do Vale manteve a animação, Brega e Vinho fechando o evento com chave de ouro.

Um Sucesso de Público e Organização

A programação variada e a presença de grandes artistas não foram os únicos destaques do São Pedro de Banzaê 2024. A organização do evento, apoiada pelo Governo do Estado da Bahia, por meio da Secretaria Estadual de Turismo - SETUR;  Superintendência de Fomento ao Turismo da Bahia (SUFOTUR), e Empresa Baiana de Águas e Saneamento (EMBASA), e pelo Governo Federal, através do Ministério do Turismo, garantiu uma estrutura de qualidade, com segurança, conforto e acessibilidade para todos os participantes.

Valorização da Cultura Regional

O São Pedro de Banzaê foi mais do que uma festa; foi uma celebração das raízes culturais do Nordeste. A valorização dos artistas locais e a presença de ícones do forró ao longo da programação reforçaram a importância de manter vivas as tradições da região.

Legado e Expectativas para o Futuro

A edição de 2024 do São Pedro de Banzaê deixou um legado de alegria, união e valorização cultural. O sucesso do evento cria grandes expectativas para as próximas edições, consolidando Banzaê como um destino essencial para quem busca vivenciar o melhor das festividades juninas.

Banzaê agradece a todos os participantes e apoia a preservação da cultura nordestina. Até o próximo Arraiá do Banza!