Educação - Sábado, 01 de Junho de 2024

Entrega da Creche Municipal Maria Joaquina de Macedo

Prefeitura Inaugura Creche Requalificada para Atender Comunidade de Queimada Grande

Entrega da Creche Municipal Maria Joaquina de Macedo

Prefeitura Inaugura Creche Municipal Requalificada para Atender Comunidade de Queimada Grande

Na noite desta sexta-feira (31), a Prefeitura Municipal de Banzaê celebrou a inauguração da Creche Municipal Maria Joaquina de Macedo, totalmente requalificada e modernizada. A cerimônia marcou a realização de um desejo antigo da comunidade de Queimada Grande, que agora conta com um espaço dedicado ao desenvolvimento educacional das crianças da região.

A nova estrutura da creche foi totalmente reformada para oferecer um ambiente acolhedor e funcional. Entre as melhorias, destacam-se as salas multifuncionais e climatizadas, uma brinquedoteca, playground, área de alimentação e um espaço de lazer. Essas novas instalações foram projetadas para atender crianças de 1 a 6 anos, cumprindo os requisitos da proposta educacional estabelecida pela Secretaria de Educação.

A cerimônia de inauguração contou com a presença de diversas autoridades locais, incluindo a prefeita Jailma Dantas, o vice-prefeito Adriano Souza, a secretária de Educação Jaciângela Souza de Oliveira, a diretora da creche Daniela Almeida. Além disso, participaram o Presidente da Câmara Roger enfermeiro, vereadores Gilson do Camamu, Didi da Mirandela, Vera Leal e Joãozinho do Salgado, secretários municipais, profissionais da educação e membros da comunidade. Em seu discurso, a secretária de Educação, Jaciângela Souza, expressou a alegria e o empenho na entrega da nova unidade: “mais um compromisso com a educação municipal ao adentrarem aqui vocês podem ter certeza, que não é só mais um espaço, é o espaço!, espaço para acolher as famílias, os filhos de vocês, que se sintam pertencentes a comunidade escolar, então é com muita alegria que hoje a gente tá aqui, dando mais um passo na educação municipal, uma educação de qualidade para todos e de todos”.

A prefeita Jailma Dantas também destacou a importância do respeito: “Sempre respeitamos desde a criança até o mais velho. Aprendi que a luta pela verdade e pelo bem-estar da nossa comunidade vale mais do que qualquer outra coisa”, afirmou. Durante a cerimônia, Almeida, filho de Maria Joaquina de Macedo, a quem a creche homenageia, falou emocionado sobre sua mãe: “Tenho muita gratidão ao vice-prefeito Adriano Souza, que indicou o nome de minha mãe para esta homenagem. Maria Joaquina foi uma mulher alegre, uma verdadeira fã da nossa prefeita Jailma. É um orgulho ver a creche recebendo o nome dela, perpetuando sua memória e seu amor por nossa comunidade.”

A inauguração da nova creche foi um momento de grande alegria para as mães, alunos e professores. A comunidade de Queimada Grande agora dispõe de um espaço moderno e bem equipado para o desenvolvimento educacional das crianças, reforçando o compromisso da administração municipal com a educação de qualidade e o bem-estar de seus cidadãos. Com esta inauguração.

a Prefeitura Municipal de Banzaê reafirma seu compromisso com o progresso e a melhoria da infraestrutura educacional, proporcionando um ambiente seguro e estimulante para as crianças crescerem e aprenderem.

Baixar Arquivo