Manivas do Projeto Reniva são distribuídas a 80 famílias do município

Projeto de multiplicação e transferência de material propagativo de mandioca, o RENIVA fortalece a cultura da mandiocultura em Banzaê e nesta segunda-feira aconteceu no Povoado Salgado à entrega das primeiras manivas produzidas na área de produção implantada na comunidade, 80 famílias de todo município foram beneficiadas.

Ao todo foram distribuídas nesta primeira etapa, 60 hastes para cada beneficiário, sendo três espécies, kiriris, mulatinha e caipira.

Na oportunidade os técnicos da SMDES realizaram a demonstração das formas corretas de plantio, e Mendes da BAHIATER orientou sobre o aproveitamento da raiz e folhas para alimentação animal.

O Reniva contempla os agricultores associados à UAB – União das Associações de Banzaê e conta com total apoio da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social, e do Governo do Estado através da CAR.

#SegueoTrabalho
#PrefeituraDeBanzaê