O Arraiá do Banza voltou consolidando seu nome no rol dos grandes eventos da Bahia

1998

Durante quatro dias Banzaê celebrou o retorno de sua maior festa, o Arraiá do Banza, o maior São Pedro da Região, sendo um dos maiores na história da cidade e que reuniu foliões do município e diversas cidades da Bahia e outros estados. Evento organizado pela Prefeitura Municipal que contou com apoio do Governo do Estado por meio da Bahiatursa.

A festa teve início no dia 29 com a realização do 4° Forró na Praça que teve como tema nesta edição, “Retalhos de uma Tradição, além das apresentações das Quadrilhas Juninas Pisada Forte e Filhos de Seu Zé (Sede), Atiça que eu Danço (Povoado Monte), e Caipiras Alopradas (Povoado Aribicé, Euclides da Cunha).

Nos dias seguintes grandes nomes da atualidade subiram ao palco para animar o público que compareceu em massa, lotando todas as noites de shows na Praça Valmir Matos, sendo a última noite recorde.

Uma superestrutura foi montada para atender os dias dos festejos e os artistas Tarcísio do Acordeon, Limão com Mel, Aline Fernandes e Thiago Brava animaram o dia 30 de junho; Vitor Fernandes, Dorgival Dantas, Sâmya Maia, Peruanno o dia 01 de julho; Nattan, Jonas Esticado, Dois Amores e filhos da terra Rosy Vaqueira, Patrick Veloso e Nilton Pankadão o dia 02 de julho.

Economia

Após dois anos sem a festa por causa da pandemia da Covid-19, o esperado retorno abrangeu diversos setores como confecções, calçados, estética e hotelaria, e no evento cerca de 75 comerciantes e ambulantes foram beneficiados diretamente.

Fotos: Ricardo Dias