A Prefeitura de Banzaê por meio da Secretaria de Agricultura e em parceria com o Programa BAHIATER e a Associação Comunitária Nossa Sraª da Conceição do Pov. Retiro realizaram hoje o Dia de Campo sobre Manejo Sanitário e Melhoramento Genético de Caprinos e Ovinos que teve a participação de criadores da região e contou com a Palestra do Engenheiro Agrônomo e Mestrando em Reprodução Animal Antônio Mendes da Silva.

O curso já é uma iniciativa da ExpoCaju 2022 e tem a finalidade de executar os processos de manejo e reprodução de animais através de instalações adequadas e planejamento agropecuário, aprimorando e promovendo a melhor adaptação ás condições financeira e ambientais.

O Dia de Campo é uma estratégia criada pela Secretaria de Agricultura a fim de aproximar produtores, criadores e agricultores familiares e divulgar novas tecnologias e práticas sustentáveis voltadas para o meio rural, sendo realizado diretamente nas comunidades rurais.