Prefeitura envia PL que estabelece novo Piso Salarial do Magistério

Na manhã desta quarta-feira (09) de março, o Poder Executivo Municipal enviou a Câmara dos Vereadores o Projeto de Lei que estabelece o novo valor do Piso Salarial dos Profissionais do Magistério.

O Piso da categorias para 2022 será de R$ 3.845,63 para jornada de trabalho de 40h semanais e R$ 1.922,81 para jornada de trabalho de 20h semanais, um reajuste de 33,24%.

Após a realização de estudos econômicos e de impactos financeiros, além de levar em conta a valorização profissional dos nossos professores, decidimos conceder o reajuste de 33,24%, o que vai impactar de forma positiva a economia do nosso município, afirmou a Prefeita Jailma Dantas.

A Prefeita afirmou ainda que será concedido o pagamento do retroativo referente aos meses de janeiro e fevereiro.