Prefeitura distribui manivas e fortalece a cultura de mandioca no município

A Prefeitura por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social realizou nas ultimas semanas a distribuição de manivas (sementes de mandioca) para os produtores rurais de Banzaê.

Ao todo foram distribuídos 25 m³ de manivas de uma variedade chamada popularmente como Alagoana, adaptada à região.

A distribuição ocorreu para 180 famílias, com a entrega de material suficiente para plantio em uma área de aproximadamente 3.000 m² nas unidades familiares de produção rural. O intuito primordial deste programa é, além da produção satisfatória de raízes, que este material sirva para ser replantado para os próximos anos.

A indicação de espaçamento é de 1,00 metro entre linhas por 0,60 metro entre plantas, sendo então esperada uma produtividade media entre 35 e 40 ton/ha.