Prefeitura entrega kimonos a crianças do Projeto Social de Judô

Na manhã desta quarta-feira (11), a Prefeitura Banzaê realizou a entrega de kimonos a crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, mantido pela Secretaria Municipal de Assistência Social.

Durante a cerimônia, foram entregues 51 kimonos para as crianças e adolescentes que participam de atividades esportivas na modalidade de judô. O kimono é uma vestimenta importante na modalidade, pois ela é peça fundamental nos golpes aplicados e na proteção do lutador.

Mais de 90 crianças e adolescentes vinculadas ao Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos fazem parte de Projeto Social, a entrega faz parte das ações que a Prefeitura esta desenvolvendo em homenagem ao mês das crianças.

O Projeto tem como objetivo;

Demonstrar a potencialidade do esporte em trabalhar noções de disciplina, de respeito, de dedicação, persistência e a aceitação social;

Apresentar a importância das práticas esportivas para o desenvolvimento do trabalho em grupo, estilo de vida saudável, convivência com as diferenças interpessoais e inclusão;

Expor a relevância do esporte como estimulador para ampliação das perspectivas de vida individuais e coletivas por meio de metas e objetivos; e

Explorar as vivências de derrotas e vitórias na prática do esporte.