Prefeitura assina convênio com o TRE/BA e biometria será realizada em Banzaê

A Prefeita Jailma Dantas juntamente com o Presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia o Des. José Edivaldo Rocha Rotondano assinaram na manhã de hoje (31), termo de parceria para o trabalho de recadastramento biométrico dos eleitores de Banzaê. A cerimônia, aconteceu na Câmara de Vereadores de Ribeira do Pombal e contou com a participação dos vereadores Vanderlei, Adriano e Gilson, do assessor de Politicas Públicas Genildo Oliveira dos Prefeitos de Ribeira do Pombal e Heliópolis Ricardo Maia e Ildefonso Andrade além de vereadores e representantes comunitários dos respectivos municípios.

A orientação da Justiça Eleitoral é a de que os eleitores compareçam, o quanto antes, aos cartórios e postos da Justiça Eleitoral e realizem o procedimento. O posto de coleta das digitais será no antigo DAÍ (próximo ao Centro de Saúde) e já funciona a partir de segunda-feira (04) das 08h ás 17h de segunda a sexta.

O desembargador solicitou de todos os presentes, o empenho na divulgação e mobilização em suas cidades, para que todos os eleitores possam realizar o cadastro biométrico, tornando as eleições cada vez mais seguras e livres de fraudes eleitorais.

O comparecimento é obrigatório e quem não atender à convocação terá o título de eleitor cancelado. Com o cancelamento do título, o cidadão terá restrições no CPF – o que pode acarretar em dificuldades para realizar cadastro em benefícios federais, emissão de passaporte, receber aposentadoria ou pensão paga pelo governo federal, fazer matrícula em instituição de ensino superior, tomar posse em cargo público, além de outros impedimentos.

Até esta quarta-feira (30/8), dos 63.923 eleitores de Banzaê, Ribeira do Pombal e Heliópolis, apenas 31.922 (49,93%) realizaram a coleta das digitais. A meta do TRE baiano é recadastrar os 32.001 restantes até o próximo dia 19 de dezembro, quando o judiciário entrará em recesso.

Fotos: Ronald Santa Rosa