Agricultores iniciam plantio de Palmas entregue pela Prefeitura

Agricultores Familiares de Banzaê, já começaram o plantio das mudas de Palma Forrageira entregues no dia 18 de setembro durante seminário organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Econômico, o incentivo é fruto da parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal, com a iniciativa os agricultores encontram-se mais confiantes para enfrentar a seca. Uma raquete da planta consegue reter até 90% do peso em água. As plantações devem garantir alimento para os animais.

A entrega foi feita para 50 agricultores familiares e o plantio já foi iniciado nas comunidades de Queimada Grande, Maria Preta, Palmares, Campo do Brito, Retiro e Monte e contam ainda com Assistência Técnica oferecida pela Secretaria.