Campanha de Rastreamento do Câncer de Mama

Exames financiados através da parceria entre o Governo Municipal e Estadual integram a programação da Campanha de Rastreamento do Câncer de Mama. A meta é realizar 770 mamografias até o próximo dia 29.

A ação tem o objetivo de conscientizar as mulheres sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce deste tipo de câncer e é voltada apenas para mulheres com idade entre 50 e 69 anos.

Até o próximo sábado, os exames serão realizados das 8h às 17 horas no Centro Municipal de Saúde Nossa Senhora da Conceição e serão atendidas aproximadamente 140

mulheres por dia. As pacientes devem levar cópia e original da carteira de identidade e do cartão do SUS.

Durante a campanha ainda vai ser realizados, preventivos, colposcopia, verificação de glicemia, realização de exames hormonais, atendimento do NASF, profilaxia bucal, além de distribuição de medicamentos para mulheres hipertensas e promoção do dia da beleza.