MPF realiza palestra sobre Transparência Pública e Controle Social

A prefeita Jailma Dantas juntamente com os Assessores de Controle Interno Antonio Roberto e de Politicas Públicas Genildo Oliveira participaram de evento organizado pelo Ministério Público Federal (MPF) em Paulo Afonso (BA), a palestra “Transparência pública e controle social”. Na ocasião, representantes dos 23 municípios da jurisdição de Paulo Afonso e sociedade civil puderam conhecer melhor como funciona o Portal da Transparência e que informações devem ser divulgadas pelas prefeituras.

A prefeita Jailma Dantas disse estar muito feliz com o encontro principalmente por que pode notar que maioria das informações que devem ser divulgadas no portal dos municípios, já se encontra no Portal do município de Banzaê.

Segundo o MPF, os Portais da Transparência são importantes ferramentas para dar conhecimento e proporcionar o acompanhamento da sociedade, em tempo real, de informações detalhadas sobre a execução orçamentária e financeira dos gastos de cada município. A palestra, que foi ministrada por Antônio Argolo, auditor da Controladoria-Geral da União, buscou auxiliar as prefeituras na regularização de seus sites oficiais e esclarecer a sociedade sobre que informações devem estar disponibilizadas, de acordo com a Lei nº 12.527/2011 (Lei de Acesso a Informacao).