Prefeitura de Banzaê realiza dia D contra a gripe neste sábado

A Prefeitura de Banzaê, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, realiza neste sábado, 13 de maio, o dia D de vacinação contra a gripe.
O posto de vacinação esta sendo no Centro de Saúde Nossa Senhora da Conceição. A vacina, disponibilizada pelo Ministério da Saúde, protegerá a população contra os três subtipos do vírus da gripe determinados pela Organização Mundial de Saúde. O público alvo desta campanha são crianças de 06 meses a menores de 05 anos, pessoas com 60 anos ou mais, gestantes, puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), profissionais da saúde e pessoas com comorbidades (doença que afeta a imunidade). Esta turma faz parte do grupo prioritário, ou seja, parte da população que tem maior risco de desenvolver complicações causadas pela doença. É importante levar o cartão de vacinação e o documento de identificação para receber a dose. As pessoas com doenças crônicas ou com outras condições clínicas especiais também precisam apresentar prescrição médica especificando o motivo da indicação da vacina. A campanha se encerra no dia 26 de maio.