Venha Conheça Nossa Semana Santa

Podemos dizer que a Semana Santa é o período mais importante da fé cristã, e em Banzaê-BA, no Povoado de Tamburil a 12 km da sede do município é onde acontece uma das mais fortes manifestações religiosas.
A semana Santa é uma tradição religiosa católica que celebra a paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo. Sendo uma das mais importantes celebrações da fé cristã e no Povoado Tamburil ela é realizada desde os primeiros habitantes a mais de cem anos, e é considerada uma das mais tradicionais manifestações da comunidade.
Entre os diversos ritos que a compõe: Ofício das Almas e de Trevas, Missa, Via Sacra subindo o Monte da Santa Cruz, Canto da Verônica, Procissões do Encontro, Senhor Morto, Ressuscitado e o grande destaque que é a Tradicional Procissão do Fogaréu.
Tudo isso e muito mais será realizado nestes dias em que o Povoado de Tamburil vive esses momentos de fé, devoção, mantendo viva essa história, ritos e tradição, passando esse legado cultural de geração em geração.
Não deixe de conhecer alguns aspectos sobre uma das mais fortes tradições religiosas de nosso Município.