Prefeita promove reunião com a FUNAI e lideranças indígenas

A prefeita Jailma Dantas juntamente com sua vice Vera Lucia e todos os secretários municipais, estiveram reunidos na manhã de hoje (22), com a representante da Coordenação Regional da FUNAI de Paulo Afonso, Ivi Daniela Leal, Caciques e Conselheiros das Aldeias Kiriri, no auditório da Secretaria Municipal de Educação.

Em sua fala, a prefeita Jailma se comprometeu a intensificar ações que solucionem problemas existentes na reserva indígena, como a coleta de lixo, limpeza de aguadas e tanques (já iniciadas), manutenção dos poços artesianos, palestra sobre Saúde e Assistência Social nas escolas, reposição de lâmpadas em postes e poda de arvores. Na oportunidade a prefeita também garantiu apoio à comemoração do dia do Índio e solicitou a FUNAI autorização para implantação de Creches municipais na Aldeia.

Os representantes indígenas solicitaram mais reuniões e “aproximação” da prefeitura com seu povo e cobraram da FUNAI agilidade na autorização de realização de obras na reserva.