Brasil Alfabetizado – Prefeitura realiza reunião com Coordenadores e Alfabetizadores.

Na manhã de hoje (21) a Prefeitura através da Secretaria Municipal de Educação promoveu uma reunião com os Coordenadores e Alfabetizadores do Programa Brasil Alfabetizado. O encontro teve o intuito de conscientizar sobre a importância do papel do alfabetizador, ressaltando o objetivo principal do programa, que é o de alfabetizar jovens, adultos e idosos, estimulando-os a continuarem sua formação em cursos de educação de Jovens e Adultos (EJA), e ressaltando ainda, que o papel do alfabetizador é social, tendo em vista que, eles são bolsistas voluntários, uma vez que o pagamento das bolsas é um valor que contribuem como estimulo a ação alfabetizadora.