CIPE Nordeste – Prefeita recebe Major Wellington Morais

A Prefeita Jailma Dantas recebeu na tarde de ontem (16), no Gabinete, O comandante da Companhia Independente de Policiamento Especializado/Nordeste (CIPE/Nordeste), Major PM Wellington Morais dos Santos, o objetivo da visita foi de explicar a importância da participação da Companhia na região.

O Major, que possui 26 anos de PM, lembrou que as CIPEs foram criadas após o aumento no ataque de criminosos contra instituições bancárias, em 2001, sendo a primeira nomeada de Caatinga, com sede em Juazeiro/BA. Atualmente, o estado conta com 11 unidades, separadas por regiões e seus biomas.

Segundo o comandante, a CIPE/Nordeste está preparada para atuar nos combates ao ataque contra instituições bancárias e tráfico de drogas, policiamento das divisas, bem como possíveis intervenções prisionais. A companhia possui preparação em ambiente rural, mas pode auxiliar também na área urbana.

A Prefeita agradeceu a parceria e se colocou a disposição para ajudar no que for possível.